
Antes de sair descendo o pau para todo o lado, quero dizer que essa matéria está sendo feita de acordo com a minha opinião como fã de animação japonesa.
Hoje farei uma matéria totalmente minha, sem copiar de nenhum site, nem revista ou qualquer outro tipo de fonte, todo o conteúdo vem da minha mente. Vou falarei sobre o mercado de mangás no Brasil nos dias atuais, vou falar sobre a situação da venda de mangás em nosso país, e também sobre a pirataria de mangás, difícil de acreditar, mas tem sim a pirataria de mangás. Vou começar por este então.
Primeiro, acho que comprar mangá pirata não tem muito sentido, pois, não acho absurdo o preço dos mangás não. O problema é que tem muita gente que não quer pagar o preço que a editora estipulou, aí, sai garimpando a internet atrás de lojas que vendam mangás piratas, onde a qualidade é jogada no lixo, aí, eu digo, o que adiante ler um mangá pirata, baratinho, mas com erros terríveis, desde ortográficos até modificações nas capas? Agente tem que tentar equilibrar preço e qualidade, é lógico que cada vez maior a qualidade, maior é o preço. Tem ainda a questão dos Direitos Autorais, e com isso não é justo por parte do autor, que dedicou sua vida para trabalhar com o que gosta, mas como na vida tudo gira em torno do dinheiro, o autor precisa ganhar dinheiro fazendo mangás,eu não vou elaborar nenhum esquema explicando isso tudo, por que todos nós sabemos onde eu quero chegar.
Agora vou falar sobre a venda em si: Neste quesito, o Mercado Brasileiro peca muito, pois, não existe um esquema montado com comerciais de tv e outros tipos de propaganda para que o publico alvo seja atingido literalmente pela propagandas de venda dos mangás. Por exemplo, quando vem um título novo para o Brasil, a maior parte do público nem fica sabendo, só aqueles que frequentam livrarias ou tenham o costumes de navegar na internet ficam sabendo sobre esse novo título. Lembramos também que o brasileiro não gosta muito de um livro como em muitos outros países, mas pude perceber que isso vem mudado nos últimos tempos. Também tem um outro problema, que só prestei atenção essa semana, o publico alvo de magás no Brasil são os jovens, que em sua maioria não tem dinheiro e dependem de seus pais.
O problema é bem maior que possamos imaginar, vem desde quando o mangá vem para o Brasil, a venda e o publico alvo. Devemos pensar em consumir o produto original, por que fazendo isso, nós privilegiamos o obra do mangaká, se dedicou ao máximo lá no Japão para que nós aqui no Brasil possamos curtir a obra dele. Se voce concorda ou não, deixe seu comentário e diga o purque. Um abraço e até semana que vem. Valeu o apoio de todos.
Fonte: Meu miolo.
Não esqueça de ver o vídeo:
0 comentários:
Postar um comentário
Nós aceitamos sugestõe,críticas e elogios sobre algum relação com o post ou blog.