sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

O Futuro


Hoje vou colocar no meu blog a última parte daquela matéria dos "Uniformes Escolares japoneses", não será uma matéria grande, pois, faltou pouco da matéria para terminar.Hoje vou flar do futuro dos uniformes escolares japoneses. Então vamos lá:


Um fenomeno que tem preocupado muito os japoneses nos últimos anos é o envelhecimento da população. As famílias tem menos filhos, e com isso tem menos estudantes e muitas escolas fecham as portas por falta de alunos.
No entanto, mesmo em um cenário de queda no volume de vendas, o uniforme escolar está mais bem cotado do que nunca no Japão.
De acordo com um artigo publicado no New York Times, os estudantes japoneses tem plena conciencia de que são uma força de consumo poderosa, e sabem que usar um uniforme escolar significa exibir com orgulho sua juventude.
Além de representar a adolecencia, o uniforme também é um simbolo de beleza, e também desperta sentimentos nostálgicos nas pessoas mais velhas que se lembram com carinho da época que elas mesmas envergavam diariamente seus seikufu e viviam sua rotina muito mais lúdica e saudável do que a agitada vida no Japão moderno.


Fonte:http://www.cosplayers.net/pt/noticias/cultura-japonesa/297-uma-breve-hist%C3%B3ria-dos-uniformes-escolares-no-jap%C3%A3o.html



Como podem ver, eu consegui finalmente terminar essa matéria dos uniformes, eu gostei muito de fazer essa matéria e compartilhar com voces o que eu descobri em pesquisa pela Rede. Nesse ano de 2010 vou colocar mais matérias sobre bandas japonesas, colocar mais conteúdo vindo da minha mente, também muito matérias sobre anime, que é a escencia do meu blog. assim não só colocarei matérias que encontro na net, tem que ter um pouco de criatividade também.


A partir de hoje toda semana vou recomendar um vídeo diferente que eu achar interessante. Veja o vídeo:

0 comentários:

Postar um comentário

Nós aceitamos sugestõe,críticas e elogios sobre algum relação com o post ou blog.

Related Posts with Thumbnails

Template by:
Free Blog Templates