
O jornal australiano The Daily Telegrapy noticiou sobre "sérios incidentes" durante os últimos seis meses que terminaram no último abril, afirmando que professores acharam um "Death Note" na mochila de um garoto da oitava série do suldoeste de Sydnei. Voce sabe, que na história de Death Note, um estudante de colegial encontra o caderno da morte, em que pode colocar o nome de uma pessoa para que ela morra da forma como ele escolher.
De acordo com o jornal, mo Death Note do estudante cintinha uma liste e um diário de um "plano de batalha", contendo localizações onde bombas poderiam ser implantadas no colégio. O caderno ainda possuía uma lista de colegas e outros quatro nomes do corpo docente, especificando que algums morreriam de afogamento, ataque cadíaco e "beber até a morte".
Já houve pelo menos quatro acidentes anteriores em escolas dos EUA que foram ligados a "Death Notes". Um estudante de Colegial Richmond, de Virgínia, foi suspenso em 2007 por cusa de uma lista de seus colegas escrita em um desses cadernos. Outro estudante de ensino médio em Hartsvile, ma Carolina do Sul, foi "removido" em março de 2008 da escola por causa de mais um caderno.
No Alabama, dois estudantes da sexta série firam detidos no mes seguintes devido a uma lista de funcionários e alunos encontrado no notebook, o plrblema é se essa lista foi arrumada de forma semelhante ao do anime Death Note. Outra escola de ensino médioem Washington, espulsou quatro estudantes em maio de 2008 por escrever 50 nomes em seu Death Note..
A série Death Note tem sido aovo de sindicancias por escolas de outros países, como China e Taiwan. Funcionários da escola chinesa de Shenyang, po exemplo, proibiram o mangá e réplicas dele em notebooks desde 2005. Enquanto o grupo educacional de taiwan tem advertido os pais sobre o mangá. Para completar, duas mensagems que foram deixadas na cena de um crime na bélgica tem sido assiciadas com o Death Note, com tudo, a polícia, que está no caso desde 2007, continua investigando o suspeito e sua ligação com o mangá.
O The Daily Telegraph afirma que diretores de escolas australianas estão em campanha por mais conciencia para enfrentar problemas na saúde mental dos estudantes jovems, pos já foram reportados 50 "incidentes graves" nas escolas do país nos últimos seis meses.
Goku de Tres Pontas Diz:
-Eu, de modo algum concordo com os estudantes que fizeram isoo, mas criticarem o anime, proibir o mangá em escola não resolve e nem resolverá o problema, tem que haver conciecia de todos que só se trata de uma história ficticia, e mesmo que façam um Death Note, nunca conseguiriam matar alguém de acrdo com as leis utilizadas no anime.
Um grande abraço do Goku de Tres Pontas e até a próxima matéria na semana que vem.
0 comentários:
Postar um comentário
Nós aceitamos sugestõe,críticas e elogios sobre algum relação com o post ou blog.