
Hoje vou falar um pouco de um anime, que, na minha opnião, revolucionou o mundo do anime no Brasil e em todo o planeta ("DIGIMON"). foi um dos animes que mais detestei e amei até hoje. Isso mesmo, quando Digimon foi laçadono Brasil, eu o odiei, mas fui aprendendo a gostar com o tempo. Mas vamos direto a assunto.
Digimon é a abreviatura para Digital Monsters (Monstros Digitais em portugues, como todos cjá sabem). Os quais são segundo a história, criaturas que habitam no Mundo Digital. Um mundo paralelo, que em grande parte é uma manifestação do ciberespaço da internet.
Digimon é o nome de uma franquia que possui séries de anime e jogos eletronicos.
As histórias falam sobre um grupo de crianças conhecidas como os "Digiescolhidos", que acompanham digimons especiais, nacidos para defender o seu e nonosso mundo de várias forças do mal, tanto digitais como humanas. Para os ajudar a ultrapassar os obstáculos mais variados de ambos os mundos, os digimons possuem uma habilidade especial chamada Shinka ( Evolução).
esta habilidade consiste em uma evolução instantanea, modificando a aparencia e os poderes dos digimons. O grupo de crianças que entra em contato com o Mundo Digital muda de série para série.
Até 2007 foram criadas cinco temporadas: as duas primeiras Digimon Adventure e Digimon Adiventure Zero Two - que formam um único enrredo - e as tres seguintes: ( Digimon Tamers, Digimon Frontier e Digimon Savers), que tem histórias não - relacionadas. A terceira série faz referencia as empresas comerciais e televisivas das duas primeiras.
Somando a isto, existem vários filmes baseados no universo Digimon. Um filme, Digital nonsters X Evolution, estreiou no início de 2005, no Japão. Esse novo segmento da saga Digimon foi inteiramente feito em animação por computador.
Digimon é produzido pela Bandai e pela TOEI. Originlmente as séries foram exibidas na FUJI TV do Japão.
Em Portugal, a primeira série foi transmitida pela TVI, pela SIC e pelo Canal Panda, a segunda e a terceira pela SIC e pelo Canal Panda e a quarta apenas pela SIC. No Brasil, todas as séries até a quarta, foram exibidas pelo Fox Kids (atual JETIX), na tv a cabo e pela REDE GLOBO na tv aberta.
0 comentários:
Postar um comentário
Nós aceitamos sugestõe,críticas e elogios sobre algum relação com o post ou blog.